18 de junho de 2024
  • WhatsApp
  • Comunicar erro

NOTÍCIAS

08/04/2024 08:00  •  Atualizada em 08/04/2024 13:00

Fim de semana coroa campeões pelo Brasil

Mais da metade dos estados brasileiros já tem seus vencedores dos campeonatos deste ano

Lucas Uebel / Grêmio

Quinze campeões estaduais foram definidos neste final de semana. Dez delas levantaram a taça regional no sábado (6), e mais cinco fizeram o mesmo neste domingo (7). Confira os resultados e resumos dos jogos, estado por estado:

 

Alagoas

Após vencer o ASA no jogo de ida pelo placar de 1 a 0, o CRB aplicou 3 a 1 em casa, e se tornou tricampeão do estado. Os gols do Galo foram marcados por Hereda, Anselmo Ramon e Matheus Ribeiro. Já o ASA teve seu gol marcado por Didira.

 

Ceará

O Ceará quebrou a sequência de cinco títulos consecutivos do rival Fortaleza. Após o 0 a 0 do primeiro jogo, os times empataram em 1 a 1 no jogo de volta, gols de Saulo Mineiro (Ceará) e Lucero (Fortaleza). O clássico cearense foi então decidido nos pênaltis, quando o goleiro Richard (Ceará) defendeu a cobrança de Machuca e sagrou o Vozão campeão.

 

Mato Grosso

O Cuiabá se tornou tetracampeão estadual vencendo o União Rondonópolis pelo placar de 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Clayson. O dourado venceu sete das últimas oito edições do campeonato.

 

Rio Grande do Sul

O Grêmio venceu o Juventude por 3 a 1, dentro de casa, e se tornou heptacampeão do Gauchão. O Juventude saiu na frente com Gilberto, aos quatro minutos do primeiro tempo, mas o tricolor virou com gols de Cristaldo, Diego Costa e Nathan Fernandes.

 

Paraná

Mais acima um pouco no mapa, o Athletico bateu o Maringá pelo placar de 3 a 0 e sagrou-se bicampeão paranaense. Os gols do Furacão foram marcados por Pablo, Fernandinho e Mastriani.

 

Piauí

O Altos bateu o Parnahyba e tornou-se campeão piauiense pela quarta vez. O primeiro jogo ficou em 1 a 1, e o segundo 0 a 0. Nos pênaltis, Arturzinho fez o gol do título.

 

Distrito Federal

O Candangão teve o Ceilândia como campeão, que bateu o Capital nos pênaltis. O goleiro Thiago Santos, do Ceilândia, sagrou-se herói do jogo ao defender quatro cobranças de pênalti, levando o time ao tricampeonato do DF.

 

Tocantins

O União venceu o estadual pela segunda vez em sua história, trinta anos depois da primeira conquista. Com gols de Matheus e Felipe, o União bateu o Tocantinópolis pelo placar de 2 a 1.

 

Santa Catarina

O Criciúma sagrou-se campeão, empatando com o Brusque pelo placar de 1 a 1. Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Tigrão catarinense levantou a taça.

 

Pernambuco

O Sport foi coroado campeão do campeonato após vencer a equipe do Náutico, no primeiro jogo, pelo placar de 2 a 0, empatou em 0 a 0 no segundo e levou o bicampeonato para casa, em cima do rival.

 

Neste domingo (7), mais cinco clubes foram campeões em seus estados, confira:

 

São Paulo

O Palmeiras bateu o Santos pelo placar de 2 a 0 e sagrou-se tricampeão paulista. Depois da derrota no primeiro jogo, o alviverde se recuperou em casa e levantou mais um Paulistão com gols de Raphael Veiga e Aníbal Moreno.

 

Goiás

O Atlético-GO bateu o rival Vila Nova nos dois jogos da final. O primeiro jogo, no OBA, ficou no placar de 2 a 0 para o Dragão, que liquidou a fatura no Antônio Accioly, desta vez vencendo por 3 a 1. Os gols do rubro-negro foram marcados por Luiz Fernando e Emiliano Martínez (2), enquanto Alesson diminui para o colorado.

 

Minas Gerais

Outro Atlético campeão neste domingo(7) foi o mineiro, que bateu o rival Cruzeiro por 3 a 1, de virada. A raposa abriu o placar com Mateus Vital, mas o Galo virou e ampliou com Saraiva, Hulk e Scarpa. O alvinegro se sagrou pentacampeão mineiro.

 

Rio de Janeiro

O Flamengo bateu o Nova Iguaçu por 1 a 0 e sagrou-se campeão carioca invicto. O gol foi de Bruno Henrique, que liquidou a fatura que já vinha de 3 a 0 do jogo de ida da final.

 

Bahia

O Vitória sagrou-se campeão baiano depois de seis anos na fila, quebrando a hegemonia do rival Bahia. Depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 2, de virada, o rubronegro empatou com o tricolor em 1 a 1 fora de casa e garantiu o título.

Mais notícias

20/04/2024 - Futebol Amazonense na Série B depois de 18 anos
04/08/2023 - PSV vence Feyenoord e fica com o título da Supercopa dos Países Baixos
04/08/2023 - Trem conquista o título do Campeonato Amapaense
19/07/2023 - Sevilla conquista primeira edição do Desafio de Clubes
16/07/2023 - De forma antecipada, River Plate conquista o Campeonato Argentino
Desenvolvido por brgomes.com